FATBOY SLIM E KRYSTAL KLEAR COMANDAM FESTA NO CENTRO DE SÃO PAULO
Mantendo a vibração da comemoração do aniversário de São Paulo, a Warehouse entrega a melhor opção de festa no pré-carnaval da cidade para quem curte música eletrônica, em seu primeiro baile de Carnaval, intitulado “Everybody Loves A Carnival”. Com o ícone mundial Fatboy Slim encabeçando o lineup, a festa está marcada para esta sexta-feira, 26 de janeiro, na Praça Pedro Lessa, no Novo Anhangabaú.
Essência
Nascida em 2018, a Warehouse busca resgatar o movimento de respeito, diversidade e união característicos da house music que surgiu nos clubs de Nova York e Chicago entre a década de 70 e 80. E para isso, a marca celebra a house e suas vertentes, entregando um ambiente com atmosfera única, que, além dos DJs, conta com um time de dançarinos e performers gabaritados.
Lineup e horários dos shows
A festa tem início às 21h, com Paulete Lindacelva se apresentando junto com Ella de Vuono, ambas representantes da cena independente nacional, e com mais de dez anos de carreira. Enquanto Paulete explora uma extensa pesquisa musical por sonoridades essenciais da diáspora negra, Ella entrega sets versáteis que aliam feeling e técnica, além de sua bandeira pela equidade de gênero que a levou ao line-up do Rock in Rio.
Às 22h30 é a vez de Ignácio em uma performance live, ou seja, utilizando piano ao vivo, controladora e looper, aliando sua formação musical com a melodia e o groove das sonoridades que passeiam pelo house, disco, jazz e brasilidades.
Etcetera e Pedro Gariani, idealizadores da Warehouse, comandam juntos a pista a partir da meia-noite. Nome presente em festivais como The Town, Primavera Sound e Rock The Mountain, Etcetera é uma das personalidades da cena underground que despontou Brasil afora, unindo sua apurada curadoria musical com mixagem intuitiva. Pedro, por sua vez, é um dos nomes proeminentes do cenário, com sets cheios de energia e influência dos clássicos dos anos 80 e 90.
A lenda Fatboy Slim toma conta da Praça Pedro Lessa a partir das 2h. O britânico de 60 anos tem uma célebre carreira mundial, e foi o responsável por “furar a bolha” e levar a música eletrônica ao mercado mainstream. Dono dos clássicos “Praise You” e “The Rockafeller Skank”, que mantiveram-se por mais de 20 semanas no Billboard Hot 100, o artista já ganhou um Grammy com o videoclipe de “Weapon of Choice”. Apontado como criador do movimento Big Beat, ele chegou a reunir mais de 250 mil pessoas num show gratuito em Brighton Beach, sua cidade natal, e 150 mil no Rio de Janeiro.
Krystal Klear, por sua vez, se apresenta às 4h. Dono do hit “Neutron Dance”, o irlandês viu seu nome ser catapultado ao topo após viralizar pelo mundo com esta faixa. Chegando a emplacar tracks na BBC Radio 1, desde 2010 ele trabalha sua versátil identidade, e explora seu domínio artístico e dinâmico entre disco, indie dance, techno e house.
L_Cio, um dos expoentes da cena eletrônica nacional, entra no palco às 6h também em formato live e é o nome que encerra a Warehouse. O DJ é multi-instrumentista e doce flautista e consegue misturar sensibilidade e potência em uma mesma apresentação. Tal habilidade já pôde ser conferida em grandes festivais, como Time Warp, DGTL, Dekmantel, Mysteryland e Rock in Rio.
Local
A premissa da Warehouse é agregar artistas consagrados internacionalmente com talentos atuais da cena eletrônica. E isso também se reflete na estrutura e cenário. A Praça Pedro Lessa, localizada no Novo Anhangabaú, no Centro histórico de São Paulo, é o local perfeito para a festa, usando o coração da cidade para difundir a música eletrônica, gênero em constante crescimento.
Com um dos skylines mais famosos da cidade, o local também é conhecido como Praça do Correio, pois fica ao lado do Palácio do Correio, inaugurado na década de 20. Com 2 mil metros quadrados, a Praça será integralmente fechada para a Warehouse, com acesso pela Rua Capitão Salomão, entrada principal para embarque e desembarque de transporte por aplicativo e transporte público, e pela Avenida São João, onde será a entrada exclusiva para aqueles que utilizarem o estacionamento do Novo Anhangabaú e para PCD. A estação de metrô mais próxima do local é a São Bento.
Ingressos
Os ingressos estão à venda na plataforma Ingresse e prestes a chegar ao sold out. As modalidades de compra são pista e backstage, ambas oferecendo a opção “inteira” e “meia-entrada social”, sendo esta última mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, exceto sal, ou um item de higiene pessoal. É proibida a entrada de menores de 18 anos no evento.