Organização do Ultra Brasil confirma a realização do festival

Sobre a intervenção da Prefeitura do Rio de Janeiro na montagem dos palcos do Ultra Brasil. Isso não só gerou um grande descontentamento nos clientes do evento, mas também causou uma grande discussão sobre as barreiras impostas pelos órgãos públicos em eventos de música eletrônica.

Felizmente a organização conseguiu contornar a situação a tempo.

Em nota oficial, enviada à nossa equipe, eles comunicaram a confirmação da realização do evento previsto para os dias 14 e 15 de outubro, na Quinta da Boa Vista:

“O festival Ultra Brasil confirma a sua realização nos dias 14 e 15 de outubro na Quinta da Boa Vista. Após liberação da Prefeitura, o trabalho de montagem dos palcos já foi retomado. O evento atenderá todas as exigências dos órgãos competentes e receberá até 25 mil pessoas por dia e tomará todas as precauções para a preservação da flora, fauna e acervo histórico do parque. O festival agora finaliza as obras para que o público possa ter a melhor experiência possível nos dias 14 e 15. Ingressos estão à venda pelo site.”

Confira também o comunicado emitido pela Prefeitura do Rio de Janeiro:

“O Secretário Municipal de Ordem Pública, Leandro Matieli, recebeu hoje os responsáveis pela organização do evento Ultra Brasil 2016. E, após a apresentação do novo projeto do evento por parte dos representantes do festival, que inclui: a redução da ocupação da área pública e a redução do público de 100 mil pessoas para 25 mil, a Seop autorizou a Consulta Prévia do novo projeto (autorizando a montagem da nova estrutura) e fez exigências previstas na legislação municipal, conforme o decreto 40711/2015 aos organizadores para a concessão do alvará, tais como: nada opor da CET-Rio e da Fundação Parques e Jardins. Cabe ressaltar que para a concessão do alvará a organização do evento também deve apresentar as autorizações de instituições estaduais e federais.”

Os clientes foram informados através da página oficial no Facebook, na seguinte publicação: